fevereiro 20, 2005

A minha realidade

Quero chorar
Mas chorar já não consigo
Quero gritar
Mas meus gritos jamais serão ouvidos
Até aquilo que chamo inspiração
Parece fugir-me da mão.

Quero-me libertar
Mas fugir não consigo
Quero falar
Mas ninguém escuta o que digo..
E o meu frio coração
Chora sem emoção.

Traí eu a vida?
Porque a sinto eu corrompida?
Até este mundo inanimado
Me parece um teatro sofisticado
Onde a mentira
Mantém a tristeza colorida.

O calor não me aquece
O frio não me arrefece
Mas a dor...
Com todo o seu poder
De me fazer arder
Me minimiza ao horror.

Os caminhos a percorrer
Já não os consigo ver
E continuo a deambular
Sem ninguém para me guiar
Nem sequer para me aliviar
Do nada que me está a atormentar.

Quero tudo partir
Quero minha vida destruir
Quero voltar a sorrir
Com a verdade merecida
Nesta luta sofrida
Na realidade mentida.

Que fiz eu...
Para te ver chorar?
Que fiz eu...
Para agora te amar?
Que fiz eu...
Para minh’alma se despedaçar?

A colorida infância
Não passa de uma lembrança
De tempos idos
E agora sofridos
Em que o desejo de salvação
É abafado pela doce solidão.

A luz
Não me seduz
Mas a Lua...
Ter-me-á sempre sua...
A eterna amante
Da tristeza deambulante.

O meu mundo de fantasia
Que alegre me mantinha
Já não satisfaz meu ser...
Pois continuo a arder
Por detrás desta máscara
Que cada dia faço minha

Aquilo que procuro
Perdeu-se no escuro
E a melodia tocada docemente
Diluíu-se na obscuridade
No momento em que a vida
Para o silêncio caminha...

2 Comments:

Blogger Daniel Cardoso said...

Lindo. Mesmo lindo.

Prometeu

9:31 da tarde  
Blogger miklas said...

Tenho que concordar com o Prometeu é um poema lindo, eu talvez ache um pouco pessimista e mostra que o autor está com raiva da vida e ao mesmo tempo tristeza, parece que nada faz com que o autor consiga olhar a vida com positivismo.

Eu gostei especialmente numa parte porque me faz lembrar um poema de um autor que eu gosto muito que é Fernando Pessoa, mais precisamente o heterónimo Álvaro de Campos esse poema é o Aniversário. A parte do poema é "A colorida infância...", mas no poema de Álvaro de Campos a infância é mais que uma lembrança é a altura onde ninguém estava morto.

Se por acaso não conhecerem ou tiverem interesse em ler o poema é ir a este link:

http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/473.html

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home