fevereiro 08, 2005

Falhar

Tentaste.
Eu sei que tentaste.
Esgravataste
o solo ao meu redor
tentando arracar-me do torpor
em que me tinham lançado
ao me porem de lado,
quase que arquivado
em poeirenta
arrecadação da memória.

Falhaste.
Ao tentares alcançar minha mão
não conseguiste enviar
suficiente emoção
para me fazer crer
no verbo "amar".

Conquistaste tudo.
Ganhaste a todos
em beleza e poder,
triunfaste sobre anátemas sem fim
mas não conseguiste tocar
a criatura em negro tecido enrolada
que sempre malfadada
suspirava pela última morada.

O meu último suspiro
ficará para sempre na tua mente
e será a sombra demente
do teu adormecer;
crerás que conspiro
para além do mundo vivo,
em tentativa de te endoidecer.
Mas não...
Foste tu que falhaste
mas também eu estava longe,
para além da compreensão
e nem tua luz fulgurante
conseguiu romper a prisão
da minha alma errante
em eterna punição.

4 Comments:

Blogger miklas said...

Mais umas palavras dificieis, mas tu vai ao sitio.

É um poema em que o amor não triunfa, acaba até por não salvar o autor do poema, a vida é assim mesmo nem sempre se triunfa e neste caso o sujeito não consegue salvar o autor do seu "adormecimento" mental.

3:39 da tarde  
Blogger Sophia said...

Nem sempre se ganha na vida, é verdade. Mas há derrotas que sabem demasiado a cinzas, há derrotas que além de fazer com que os outros se percam fazem com que também nós nos percamos nas trevas. Não conseguir salvar quem se ama é uma dessas derrotas...

6:53 da tarde  
Blogger miklas said...

E depois há aquelas derrotas que nos fazem perder a confiança e a serenidade e depois levamos quem não queremos para a escuridão que nos ocupa a alma, é uma coisa que não queremos fazer, queremos sofrer sozinhos, mas acabamos por trazer sempre alguém para a nossa tristeza.

5:55 da tarde  
Blogger Fátima said...

por vezes é difícil salvar quem mais queremos, amparar quem menos queremos que caía... mas isso não significa que amemos menos essa pessoa. desde que não haja em nós o mínimo sinal de desistência ou fugir de sentimentos, não devemos lamentar nada, mas tentar sempre. lutar sempre.

4:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home